FluoroSea é o primeiro microscópio de fluorescência submersível do mundo, é uma solução em tempo real que incorpora um moderno sensor de imagem e excitação de fluorescência de 3 cores para "identificar" diferentes espécies de algas em água doce ou salgada com base nas suas intensidades de fluorescência e tamanhos de células.
As algas nocivas podem ser uma séria ameaça para a qualidade da água, para a estabilidade do ecossistema, para as redes de abastecimento de água potável e até para a saúde pública através da produção de suas toxinas. O monitoramento contínuo é a solução para uma detecção antecipada da proliferação de algas nocivas. O equipamento fornece aos usuários dados essenciais para tomar medidas corretivas antes de ocorrer um surto prejudicial.
Unidade Autônoma permite ao usuário alimentar o microscópio e armazenar dados de imagem em implementações onde a conexão direta ao computador não está disponível, possui bateria interna com capacidade de até 5.5h de gravação autônoma em uma única carga. Capacidade de memória de 250 GB (pode ser expandido em configurações personalizadas) para suportar horas de armazenamento de dados. O módulo autônomo pode ainda ser controlado via conexão de fibra óptica ou pré-programado para executar as gravações em momentos e intervalos específicos.
Microscópio Holografico submersível permite que você rapidamente e facilmente possa observar, identificar e quantificar microrganismos e partículas até uma profundidade de 6000 metros. Com imagens de alta resolução em 2D, 3D e 4 D, sem ajustes de foco, lentes ou partes moveis, pode ser implantado em barcos, boias, ROVs e AUVs.
Microscópio Holografico desktop utiliza um laser de 405 nm como fonte de luz. Imagens de alta resolução em 2D, 3D e 4 D, para identificação de espécies com tamanhos de 1 micron a 2 mm, equipamento compacto pode ser utilizado no laboratório ou em campo, com dimensões de 200 x 180 x 250 mm.
Microscópio Holográfico Compacto, com dimensões de 190 x 90 x 40 mm, utiliza uma cubeta de quartzo de 10 mm, permitindo que o utilizador prepare rapidamente uma amostra de imagem, sem a necessidade de utilizar lâminas ou corantes caros. Amostras vivas de laboratório ou de campo podem ser diretamente fotografadas, com o pacote de softwares são executados sem problemas a contagem in-situ com alta resolução em 3D, para identificação de espécies com tamanhos de 2 μm a 500 μm.